A Gestão do conhecimento, é uma área que tem chamado cada vez mais atenção nas últimas décadas, tendo originado vários trabalhos de investigação e investimentos cada vez mais significativos por parte das organizações que reconhecem a sua crescente importância.
A eficiência de uma empresa esta ligada de forma íntima com o sistema de gestão do conhecimento. A busca por esta maior eficiência em cada uma das empresas, cria investimentos na busca da melhoria de desempenho das organizações através de condições organizacionais favoráveis, processos de localização, extração, compartilhamento e criação de conhecimento, assim como através das ferramentas e tecnologias de informação e comunicação.
A Gestão do conhecimento possui ainda o objetivo de controlar, facilitar o acesso e manter um gerenciamento integrado sobre as informações em seus diversos meios. Entende-se por conhecimento a informação interpretada, ou seja, o que cada informação significa e que impactos no meio cada informação pode causar de modo que a informação possa ser utilizada para importantes ações e tomadas de decisões.
Os objetivos da gestão do conhecimento são:
A eficiência de uma empresa esta ligada de forma íntima com o sistema de gestão do conhecimento. A busca por esta maior eficiência em cada uma das empresas, cria investimentos na busca da melhoria de desempenho das organizações através de condições organizacionais favoráveis, processos de localização, extração, compartilhamento e criação de conhecimento, assim como através das ferramentas e tecnologias de informação e comunicação.
A Gestão do conhecimento possui ainda o objetivo de controlar, facilitar o acesso e manter um gerenciamento integrado sobre as informações em seus diversos meios. Entende-se por conhecimento a informação interpretada, ou seja, o que cada informação significa e que impactos no meio cada informação pode causar de modo que a informação possa ser utilizada para importantes ações e tomadas de decisões.
Os objetivos da gestão do conhecimento são:
· Fácil acesso a grandes quantidades de informação de forma fácil e rápida;
· Identificação e mapeamento das informações ligadas a uma organização;
· Oferecer suporte a criação de conhecimento para criar vantagens competitivas;
· Organizar e acrescentar lógica aos dados para que sejam compreensíveis;
· Aumentar a competitividade da organização através de seus bens intangíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário