12 de junho de 2011

Pesquisa, desenvolvimento e resultados: conexões?

          Em seu texto, Silvio Meira destaca o fato de que os investimentos podem estar em lugares errados. Ele mostra que grandes empresas do setor de informática, como Google e Microsoft, investem altas fatias de seu faturamento em Pesquisa e Tecnologia, mas mostra também que, a maior dentre delas, a Apple, não investe quase nada em relação as outras.

          A maior ênfase do investimento da Apple é em inovação e design. A Apple cria produtos que se tornam desejos de consumo do mundo, e com isso ela também consegue criar novos segmentos de mercado. Vide o iPad. Nunca antes nenhuma empresa tinha pensado em criar um produto sequer similar a este e também, não existia nenhum cliente pedindo para que a Apple fizesse um iPad, ou um tablet PC.

          Meira tenta ressaltar que, quem sabe, os investimentos estão indo para o lugar errado. Grandes empresas que mantinham altos investimentos em pesquisas não cresceram, nem de perto, o tanto que a Apple cresceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário