12 de junho de 2011

A ideia do just in time

          O Just in time é um sistema de controle e administração dos processos de produção que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata. Este sistema tem como base a eliminação do estoque desnecessário, tentando eliminar assim o desperdício. A Toyota tem o Just in Time como base de seu sistema de produção, e é a maior parte do modelo empresarial conhecido como Toyotismo.






          Nas organizações onde o Just in Time foi implementado, o estoque de matérias primas é mínimo e suficiente para poucas horas de produção. Para que isto seja possível, os fornecedores devem ser altamente treinados, capacitados e conectados para que possam fazer entregas de pequenos lotes na frequência desejada.






          Para que este modelo funcione da forma mais eficiente possível, é necessário um sistema de informação para integrar todos os setores de forma ímpar e com grande fluidez. O mercado na área de TI em organizações que usam o Just in Time como modelo de negócio é, por conta disso, muito promissor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário