19 de março de 2011

ERP's e seus benefícios

Na década de 50 começaram a aparecer os sistemas de controle tecnológicos e a utilização destes para a gestão corporativa, com grandes promessas de aumento da eficiência e qualidade da produção. Mas como todo grande avanço, suas desvantagens apareceram.
Como foram criados vários sistemas em várias linguagens desde o início, e muitos destes sistemas até hoje são utilizados, pois são estáveis, confiáveis e de grande capacidade, no momento em que é necessária a interligação, muitos problemas aparecem, desde dificuldades em trocas de dados, e ate total incompatibilidade, pelo fato desses sistemas utilizarem linguagens, na maioria das vezes, completamente diferentes.
Para resolver este problema, foram criados os ERP’s. Os ERP’s são sistemas criados para a interligação e integração de diferentes sistemas em uma corporação, resolvendo assim o problema da comunicação e troca de dados e assim aumentanto mais uma vez a eficiência dos múltiplos sistemas de informação de uma corporação.
Uma outra realidade, mas das pequenas empresas na maioria das vezes, é o engessamento de processos. Processos padronizados, muitas vezes pela falta de comunicação entre setores (que poderia ser diagnosticado pela falta de ERP’s), não atendem cada uma das etapas de um processo de produção com a individualização necessária, atrapalhando assim a eficiência e qualidade de uma empresa.


fonte consultada: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário